Sobre Nós

Somos Patrícia e André, um casal que adora viajar e curtir as coisas boas da vida. Nós também adoramos compartilhar as experiências vividas e contar histórias. Queremos inspirar nossos leitores com textos gostosos de ler e muitas, muitas fotos – fotografia é outra grande paixão, muito embora sejamos amadores. Nosso conteúdo é completamente original – só falamos de lugares por onde passamos, experiências que realmente vivenciamos. Opinamos de forma isenta sobre os restaurantes (os garfos), os hotéis (os quartos), os passeios e tudo mais que faz parte de uma viagem. Todos os textos e fotos são de nossa autoria. Esperamos que você goste e volte sempre! As portas estão abertas.

Créditos: Guilherme Atencio

Créditos: Guilherme Atencio

43 respostas para Sobre Nós

  1. Juliana Evaldt disse:

    Amigos, adorei a i´deia, até pq vcs já prestavam este tipo de serviço em off, né?! Desejo sucesso e afirmo que estou com sds de vcs.

  2. Ju querida, e nós com saudades de ti! Vê se aparece por aqui quando estiver no Sul, ok? Bj

  3. fernandasusin disse:

    Pati, parabéns pela iniciativa de vocês!!! Adorei o blog, sigam postando dicas e impressões porque NAVEGAR É PRECISO nesta vida!!! Beijos!

  4. Verdade Fer! É tudo o que importa nessa vida, VIVER! Obrigada pelo incentivo!
    Bj
    Pati

  5. Rita Venturini disse:

    Pati e André, adorei o blog! Detalhes bem interessante e diferentes…porque não organizam grupos para viagens,com roteiros personalizados?Voces são ótimos!Bjs!

  6. eymard disse:

    Pati e André. Gostei de saber do blog. Vida longa para ele e para as viagens. Vou acompanhá-los nas viagens. Abs Eymard.

  7. Corina Schneider Loureiro disse:

    O blog tá ótimo.
    Beijos

    Corina

  8. Cínthia Dias disse:

    Olá!
    Adoreiii os posts de vcs sobre Vail!
    Ganhei uma viagem e algumas diárias em Vail e já estava desistindo de passar por este destino, pois a data que vou poder ir fica fora da temporada de esqui, então somente agora com as postagens que achei aqui vi que há sim, e muitas opções para se visitar neste vilarejo no verão.
    Obrigada!!!

    Abraços!!

    • Cínthia
      Mas quanta sorte ganhar uma viagem para Vail! Tenho certeza que você vai adorar. Ficamos muito felizes que você tenha gostado dos posts e que tenham sido úteis! No próximo post (que sai em seguida, o último sobre Vail) daremos dicas de restaurantes, a gastronomia lá é uma atração à parte.
      Um grande abraço e ótima viagem para você!
      Patrícia

  9. rita disse:

    Estou sempre de olho neste blog, acompanhando as viagens e cada vez me encanto mais com os lugares e perspectivas deste casal descolado!Parabéns pela qualidade deste material e pela preocupação em apresentar o melhor de cada lugar!Abraços!

  10. Gabriel Venturini Ferronato disse:

    Trump International Hotel & Tower, um colírio especial para os olhos de um corretor de imóveis. Baita relato André ! Inspiração pra quem pretende viajar muito ainda na vida assim como eu, é aqui no blog de vocês. Grande abraço ao casal que admiro!

  11. rita disse:

    Estou curtindo muito todos os posts….de excelente qualidade!Parabéns André e Patrícia!

  12. jean disse:

    André e Patrícia, acabamos de lançar um blog aqui em orlando com informações sobre a cidade de Orlando e o estado da Flórida em geral. gostaria de colocar o nosso site no seu Blogroll é possível?
    nós também temos uma parte para blogs parceiros, manda as suas informações que teremos um enorme prazer em coloca-los em nossa lista.
    Obrigado

    Jean

  13. adalberto mendez disse:

    Olá Patrícia e André.
    Estou planejando ir até a S. Michel no início de novembro, penso me hospedar em Rennes e ir de carro até o S. Michel, passar o dia e retornar ao final do dia a Rennes. Vi em seu site que é possível estacionar o carro próximo e caminhar até a entrada do monte S. Michel. ( eu imaginava que o único acesso fosse caminhando pela areia) Gostaria de seu comentário sobre o que planejo fazer ou sugestões alternativas sobre o passeio. Tenho algumas dúvidas tb: Qto tempo leva para conhecer S. Michel ? É necessário pegar um guia para visitar o monte? Que horas é aconselhável chegar para estacionar próximo? Muito obrigado, Adalberto. adalberto.mendez@terra.com.br

    • andremazeron disse:

      Olá Adalberto! Obrigado pelos visita ao blog!

      O acesso ao Mont Saint Michel mudou, agora você deixa o carro em um estacionamento a alguns quilômetros de distância e pega um ônibus gratuito até lá. Mas também tem ônibus que sai de Rennes para o Mont, dá uma olhada aqui: http://www.destination-montsaintmichel.com/?lang=en

      Mont Saint Michel é pequeno, e basta um dia para conhecer tudo. Nós passamos uma noite lá, e recomendamos, mas se não for possível, fique tranquilo que chegando pela manhã e saindo à tarde você conhece tudo.

      Não fizemos visitas guiadas, mas usamos guias de viagem para não deixar de ver os principais pontos e para conhecer melhor a história do lugar, mas certamente nas visitas guiadas você vai ver e aprender coisas que não estão nos guias.

      No mais, tenha um excelente passeio, tenho certeza de que ficará tão encantado com aquele lugar como nós ficamos.

      Abraço,

      André.

  14. Anne Guarisse disse:

    Oi. Nos restaurantes imperdíveis de Porto Alegre eu incluiria o Lorita, cozinha impecável e criativa, lugar charmosíssimo e atendimento super simpático e competente. R. Castro Alves, 678 – Rio Branco Porto Alegre – RS, 90430-131 (51) 3264-6000. http://www.loritarestaurante.com.br

    • Anne
      Que pena que você não comentou no post dos restaurantes para ficar o registro… Conhecemos sim o Lorita, já fomos várias vezes lá, bem bacana. Obrigada pela lembrança.
      Abraço,
      Pati

  15. Angela Weinmann disse:

    Estou conhecendo hoje o blog de vocês….obrigada por esse presente!!!!

  16. Marcelo Pria disse:

    Boa tarde Patrícia e André! Tudo bem?

    A B4T passa a atender, a partir de janeiro de 2014, um novo cliente especificamente para estreitar a relação com blogueiros! Trata-se de uma companhia aérea internacional.

    Eu serei o interlocutor entre as companhias e os blogueiros e estão programadas diversas atividades bacanas para o ano para as quais os convidaremos.

    E gostaria de incluí-la em nosso mailing. Para tanto, você poderia me encaminhar por e-mail as infos abaixo?

    Nome:

    Veículo:

    E-mail:

    Fones:

    Endereço:

    Um abraço e boas festas!

    Marcelo Pria
    marcelo@b4t.com.br
    http://www.b4t.com.br

  17. Parabéns pelo Blog! Muito bacana mesmo, está demais. Excelente leitura e conteúdo!

  18. Amanda Roth disse:

    Minha mãe descobriu o blog de vcs e me passou a dica, adorei! Também sou de Porto Alegre e também tenho um blog, o Arquitetando Rotas (www.arquitetandorotas.wordpress.com); se quiserem dar uma passada por lá ficarei muito feliz.
    Gostei muito da maneira como vcs escrevem, parabéns!

    • Amanda Roth disse:

      Patrícia,
      tentei deletar meu comentário mas não consegui.
      Comentei sobre meu blog não para fazer “publicidade”, mas como vcs não possuem um e-mail para contato comentei aqui pois achei que seria interessante a troca de ideias, experiências, principalmente por vivermos na mesma cidade. Talvez eu tenha sido mal interpretada pq sei que tem muita gente que faz isso com esse intuito.
      Fique à vontade para deletar.
      Um abraço!

      • Amanda!
        Imagina, querida! É que ultimamente não andamos postando muito, então às vezes ficamos dias sem liberar e responder comentários. Esse blog é apenas um hobby, na correria do dia-a-dia acabamos sem conseguir nos dedicar como gostaríamos. Por favor, não nos interprete mal! Ando bem sem tempo para navegar em outros blogs, mas quero muito conhecer o teu! Vamos trocar figurinhas sim!
        Abraço,
        Pati

  19. oii, tudo bem? eu gostaria de fazer uma viagem p europa mas por questão de tempo (no máximo 12 dias) e dinheiro (no máximo 6 mil), vi que seria mais bacana fazer uma viagem só p um país e conhecê-lo mto bem! como tenho um amigo que está morando em strasbourg e por eu falar/amar francês ficou meio óbvio qual país optar! vocês acham que com essa quantidade de tempo e dinheiro seria uma boa viagem? que destinos franceses me indicam? agradeço desde já!

    • Oi Susan
      Tudo bem? Que legal a iniciativa, a França é um país incrível!
      Mas a tua pergunta é muito ampla para respondermos. Não podemos indicar destinos sem conhecer o teu perfil de viajante. Tem gente que gosta de cidade grande (museus, restaurantes, atrações, etc) e outros que preferem o interior e belas paisagens… E tem também quem goste de unir os dois. Não podemos avaliar o teu orçamento sem saber se já está com passagens compradas, quanto tempo vai ficar hospedada na casa do teu amigo, qual o teu perfil para hospedagem em hotéis e quanto pretende gastar em alimentação. Tem gente que gosta de albergue e tem gente que prefere um hotel com mais conforto. Tem gente que não se importa de comer só sanduíche e outros não abrem mão de mergulhar na gastronomia.
      O que podemos sugerir, se tem orçamento na ponta do lápis, é abrir uma planilha e lançar todos os tipos de gastos e tentar cotá-los com base em bastante pesquisa no Google e com dicas do teu amigo que mora lá.
      Abraço e boa sorte,
      Pati

  20. AMANDA BARBOSA disse:

    Olá, boa tarde!
    Sou Amanda Barbosa, estudante de Design de Moda da instituição Senai Cetiqt. Estou no final do meu curso e no inicio do meu projeto de conclusão, como tema escolhi acessórios multifuncionais que atendam as necessidades de pessoas que viajam constantemente. Acompanho o site de vocês e as constantes viagens, conhecer mais profundamente os anseios e as necessidades que enfrentam na hora de arrumar uma mala ou optar pelo que realmente é necessário faria total diferença no meu apanhado de informações para o desenvolvimento de um produto. Gostaria de saber se seria possível uma entrevista com “Garfos e Quartos”. A opinião e os anseios de pessoas como vocês que sustentam uma rotina de viagens é fundamental para que eu consiga atender as necessidades do mercado e do meu publico alvo. Todas as informações coletadas seriam incluídas ao meu trabalho de conclusão, juntamente com o crédito do blog.
    Aguardo retorno, ansiosamente!
    Parabéns pelo trabalho e pelas informações que motivam e guiam milhares de viajantes!
    Desde já, obrigada!
    Beijos,
    Amanda Barbosa.
    FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO PELO EMAIL!!!

  21. Mauricio Piccolotto disse:

    Pati parabéns pelo blog, leitura agradável e obrigatória .Estarei em Beaver Creek na primeira semana de Abril , voce tem alguma dica para aulas privadas de ski ? Obrigado pela atenção

    • andremazeron disse:

      Oi Maurício, desculpe pela demora! Que bom que você gostou do blog.

      As aulas podem ser contratadas diretamente pelo site do resort. Foi o que fizemos em Vail, que é da mesma empresa administradora. Você escolhe o seu nível de praticante, se quer aula em grupo ou individual, horário, etc. Nós também pegamos a individual, que na prática é para até 6 pessoas da mesma família ou grupo de amigos. Com o instrutor você também tem acesso vip aos lifts, sem pegar a fila que pode ser grande dependendo da época, horário, tempo.

      A exclusividade tem o seu preço. Olhei lá no http://www.beavercreek.com, e está por US$625 a manhã ou tarde. Isto não inclui o sky lift que deve ser comprado por fora. Recomendo pegar o de meio dia, nem que seja por 2 ou 3 dias seguidos. Aí fica com o outro turno para outras atividades.

      Abraço,

      André.

  22. Anna Bárbara disse:

    Oi Pati!
    Como sempre, adoro os textos de vcs!
    Vcá irãoirão paparticipar do encontro de blogueiros que acontecerá em POA no final do mês?
    queria aproveitar para conhecê-lo!!
    bjs, Anna

    • Oi Anna!
      Puxa, obrigada! Nossa, faz tempo que não falamos hein? Pois é, na correria diária demoramos para nos mobilizar para o encontro e agora as inscrições estão encerradas… Mas se vocês tiverem um tempinho podemos tentar marcar ao menos um café! Adoraria! Me avisa!
      Bj
      Pati

  23. cleusa kupske disse:

    Olá!
    Pati, achei as fotos da Suiça lindíssimas.
    Me informe por favor qual a marca e modelo da tua máquina fotográfica.
    abc

    • Olá Cleusa, que legal que você gostou das fotos. Não usamos equipamento profissional. As fotos são tiradas com cameras compactas tipo a linha Cyber-shot da Sony ou então com uma Canon PowerShot, que dá um bom equilíbrio entre ajustes manuais e portabilidade. Às vezes o próprio smartphone quebra o galho, naqueles momentos em que é inviável carregar um equipamento maior. As da Suíça, e especialmente as tiradas nas trilhas, são em sua maioria com a Sony DCS, um modelo que já está até fora de linha.

      Abraço,

      André.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s