Muju Restobar – Culinária Peruana em Porto Alegre

Com sua mistura de decoração moderna e a tradicional culinária peruana, o Muju nos conquistou logo de cara.

muju restobar

Com tons sóbrios, a decoração evoca o Peru apenas nos detalhes, como os coloridos tecidos nos encostos de algumas cadeiras. A adega envidraçada domina a escadaria central. A modernidade também se faz presente no cardápio que foi substituído por tablets com as fotos dos pratos.

O Peru é reconhecido como tendo uma das culinárias mais importantes das Américas. É uma mistura de ingredientes locais como o milho e os frutos do mar do Pacífico com influência dos imigrantes europeus e asiáticos. São pratos que enganam, podem parecer simples ao olhar mas que trazem sabores únicos. O Muju segue à risca os pratos mais tradicionais, que ganham destaque com a bela apresentação em louças contemporâneas.

As entradas são servidas em porções grandes e são tão interessantes que justificam por si só a ida, ou se você está mais para o clima de bar do que de refeição tradicional. Na nossa primeira vez lá acabamos pedindo várias entradas e dispensando os pratos principais.

E já que estamos falando de entradas, vamos falar logo deste prato que é ícone da culinária litorânea do Peru, o ceviche. Cubos de peixe cozidos no suco de limão – simples e de efeito. O Muju tem diversas opções de ceviche, mas nossa recomendação é começar pelo Cebiche Clasico. Ou pedir de cara uma degustação de ceviches e provar três de uma vez – porquê não?

Ceviche Clássico

Cebiche Clasico

(Momento reflexão: a combinação de cores dos ceviches é linda – precisa mesmo da folha de alface?)

Outra entrada sem erro é o Camaron Crocante, camarões empanados em quinoa e servidos com molhos de laranja e feijão. Uma opção que infelizmente saiu do cardápio eram as lulas recheadas com carne. O prato era simplesmente maravilhoso e só tivemos uma chance de experimentá-lo. Fica aqui nosso apelo para o seu retorno!

Lulas recheadas

Lulas recheadas com carne: um surf and turf peruano

Quanto aos pratos principais, outra baixa que se fez sentir: O Aji de Galiña, prato tradicional de frango com molho de aji amarillo, uma espécie de pimenta saborosa e nem um pouco ardida. Suspeitamos que deva ser pela dificuldade de importação do ingrediente. Na sua falta, eu recomendamos o Arroz Chaufa, servido com frutos do mar, e o Pato Norteño, que acompanha raviolis de batata doce.

Ají de galina, pato norteno e arroz chauffa

Aji de Galiña, Pato Norteño e Arroz Chaufa

Se você ainda conseguir chegar nas sobremesas, não ficará decepcionado. A apresentação dos pratos é impecável. O Suspiro Limeño é o mais tradicional, mas chocólatras amarão o Morocha, torrão de chocolate com 4 texturas diferentes do doce.

Morocha

Morocha

Versátil, é uma boa opção para almoço, jantar ou apenas happy hour (o cardápio de drinks é incrível, e o Cosmopolitan casa perfeitamente com a atmosfera do lugar).

Pelo conjunto da obra (ambiente, comida, atendimento), o Muju já está na nossa lista de restaurantes queridinhos em Porto Alegre. Já fomos várias vezes – e voltaremos!

Maiores Informações:

Muju Restobar

Anúncios
Esse post foi publicado em Brasil, Porto Alegre e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Muju Restobar – Culinária Peruana em Porto Alegre

  1. Paulo Mazeron disse:

    Talvez fosse mais adequado dizer que o ceviche tem como ingrediente principal peixe cru marinado em suco de limão. O efeito do ácido cítrico sobre as proteínas substitui o cozimento. Quanto ao restaurante, endosso plenamente os comentários elogiosos, e recomendo o Muju.

  2. Roberto Vianna disse:

    Vai agorinha pra lista de bons lugares a se visitar !! Lindo post!!

  3. guilhermeatencio disse:

    Só fui lá uma vez mas também gostei muito (apesar de ter ficado só nos ceviches), e também pensei a mesma coisa da folha de alface.
    Depois de ler e ver as fotos, me deu saudade e vontade de ir de novo mas desta vez me aventurar nas outras opções do cardápio.
    Obrigado pelo texto e pelas fotos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s