Peppo Cuccina e o Prato da Boa Lembrança

O Peppo Cucina, eleito melhor restaurante italiano de Porto Alegre pela Revista Veja Comer & Beber Porto Alegre 2015/2016, também participa da Associação da Boa Lembrança.

prato boa lembrança peppo cuccina

Para quem não conhece, a Associação da Boa Lembrança reúne os melhores e mais representativos restaurantes de diversas localidades brasileiras, em torno de um simpático costume italiano: o de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição.

Os pratos são feitos de louça, com desenhos divertidos, para colocar na parede. Um troféu para ser exposto após uma excelente experiência gastronômica. Sendo assim, como resistir a pedir um prato desses se ele está no cardápio?

Foi o que fizemos na nossa última ida ao Peppo. Vejam se a descrição do Medaglioni Allegro não é matadora: medalhões de filé ao molho cremoso de funghi porcini flambados com whisky, acompanhados de tortellinis recheados com queijo camembert, figo cristalizado e presunto ao molho de manteiga e nozes. 

prato-boa-lembranca-2015 - peppo cuccina

Provando o prato dá para entender porquê ele está na Boa Lembrança. Simplesmente divino: carne no ponto perfeito, deliciosa alquimia de sabores na massa. Aliás, nossa medida do quão bom é um prato é o momento em que contamos a experiência no post: vontade de comer de novo, podemos voltar lá e pedir novamente o mesmo prato? Please?

Abriu a refeição o couvert de pães quentinhos com pastinhas, e fechou o petit gâteau com sorvete. Para acompanhar, vinho tinto – a adega do Peppo tem excelentes opções.

Soma-se a tudo isso a decoração rústica e aconchegante do casarão dos anos 50. É o ambiente ideal para um jantar tranquilo com quem você ama… Ou também com bons amigos, é claro.

P.S. A iluminação do restaurante é extremamente romântica, então nossas fotos de celular não ficaram muito boas – dessa forma, estamos utilizando nesse post fotos do site do Peppo.

Maiores Informações:

Peppo Cuccina

Associação da Boa Lembrança

Anúncios

Sobre Pati Venturini

Engenheira, blogger, chocolatière na Méli-Mélo Chocolat e co-autora do blog de gastronomia e viagens De Garfos e De Quartos.
Esse post foi publicado em Brasil, Porto Alegre e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s