20 anos de Café do Porto – o precursor da Padre Chagas

Se hoje a famosa Rua Padre Chagas é um dos maiores pontos de encontro de Porto Alegre, reconhecida pela diversidade de bares, restaurantes e cafés, grande parte do mérito se deve ao Café do Porto. Em 1995, a arquiteta Cacaia Bestetti abriu ali o charmoso café na rua predominantemente residencial – e provavelmente não imaginou o tamanho da transformação que promoveria no bairro Moinhos de Vento.

origem café do porto

Um lugar para sentar, tomar um café e ver a vida passar. Sozinho, lendo um jornal ou livro, ou com os amigos, colocando a conversa em dia. Na calçada, claro, e sem pressa. Paris feelings. Quantos porto-alegrenses já não fizeram esse programa no Café do Porto?

No dia 19/07 o tradicional café completa 20 anos de estrada, e a comemoração será em grande estilo. Foi preparada uma programação especial que começa hoje e vai até o dia 18, incluindo palestras sobre café (Café com Saúde), encontro de filosofia (Café Filô), jantar francês (Jantar Bleu/Blanc/Rouge), oficina de crônicas (Santa Sede Café), aula de automaquiagem e festa de aniversário com feijoada, bolo e muita música.

_3CF5614- foto Michael Paz

Se você é como nós e tem paixão pela França e tudo que vem de lá, vai se interessar muito pelo Jantar Bleu/Blanc/Rouge, que acontecerá no dia 14/07, data da queda da Bastilha. O prato principal será o tradicional boeuf bourguignon, elaborado pelo chef francês Benoit Lissarrague – prato de carne e vinho tinto típico da região da Borgonha. A sobremesa será uma torta em comemoração aos 20 anos (com pão de ló de nozes, cheesecake e caramelo), preparada pela chef da casa, Irina Piraine. E o jantar terá trilha sonora – show da cantora francesa Marie Jafy. O preço é bem amigo: R$ 52 por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3346-8385.

Como grandes fãs de cafés que somos, deixamos aqui nosso parabéns ao Café do Porto! Além da contribuição à cidade, é sem dúvida uma bela história de empreendedorismo.

Maiores Informações:

Todas as informações sobre os eventos estão na página do Café do Porto no Facebook: facebook.com/cafedoporto

Anúncios

Sobre Pati Venturini

Engenheira, blogger, chocolatière na Méli-Mélo Chocolat e co-autora do blog de gastronomia e viagens De Garfos e De Quartos.
Esse post foi publicado em Brasil, Porto Alegre e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s