A onda dos food-trucks em Porto Alegre

E os food-trucks vieram com tudo e caíram no gosto dos porto-alegrenses. Versões melhoradas dos carrinhos de comida em parques, eles são promessa de boa comida em ambiente descolado… Tem coisa melhor? Nós estamos adorando essa onda!

Hoje fomos conferir o último dia do Food Park Iguatemi. Alguns dos melhores trucks da cidade estiveram reunidos no estacionamento térreo do shopping nos últimos dias, oferecendo uma gama variada de comidinhas como hambúrgueres, panchos, burritos, crepes, temakis e cafés.

A ambientação estava bacana, com luzinhas espalhadas pelo estacionamento e mobiliário de madeira para acomodar os foodies. Achamos os trucks super profissionais também.

Foi um almoço tardio de domingo, já que a abertura era às 15:00. Chegamos pontualmente no horário para tratar de comprar os tickets nos guichês, já que decidimos não comprar pela Internet. Fila grande mas andou rápido.

A fila também era grande no Tuca Truck, o food-truck eleito o melhor da cidade pela Revista Veja Comer & Beber.

O hambúrguer de carne bovina com pão de brioche, mussarela, cheddar e bacon estava saboroso, mas leve demais para almoço. Pela descrição e foto de divulgação esperávamos mais queijo e mais carne.

  

Já o hambúrguer do Versão Brasileira, que era de costela com catchup de banana, estava substancial! E uma combinação realmente gourmet – catchup de banana poderia dar muito certo ou muito errado. Estava maravilhoso!


Não poderíamos deixar de prestigiar o Chef Marcelo Schambeck, que estava comandando o food-truck dos Destemperados.

Uma delícia o tortéi com manteiga de sálvia, shitake e farofa de panko! Essa farofa é muito saborosa e deu uma textura incrível. Adoraríamos ter comido o prato versão normal, pois como o bowl é pequeno e os pedaços de tortéi são grandes, acabou tudo em três garfadas.

Encerramos com o frango empanado crocante com molho de gorgonzola do Jackie and Jack. Muita consideração fornecerem uma luvinha para não sujar as mãos!

Estava gostoso, mas teria sido interessante um toque apimentado para dar contraste. Aparentemente os pedaços foram empanados com flocos de milho, o que deixou bem crocante mas exigia um pouco de atenção na mordida.

Foi uma experiência muito legal – vida longa à foodtruckmania! Mas algumas coisas relativas à organização do evento nos chamaram atenção:

1. Porquê vender tickets pela Internet ou nos guichês de atendimento? Pensamos que a experiência de compra tem que ser fácil para o cliente. Escolher com antecedência o que se quer comer e ainda ter que se cadastrar para fazer a compra, ou encarar uma fila para tickets e outra para retirar o pedido é deixar o evento burocrático. E se você decidir comer outra coisa? Fila de novo…. Ou não, se ela estiver muito quilométrica. Bom mesmo seria fazer tudo direto no truck – num deles vimos uma pessoa dedicada somente a recolher os tickets, e ficamos imaginando se essa pessoa não poderia fazer a cobrança enquanto as outras preparavam o pedido. É como as lojas funcionam, não? E também os food-trucks da TV 😉

2. Se o evento começa às 15:00, pressupõe-se que os trucks deverão estar preparados para atender nesse horário. Num deles a equipe ainda estava comendo às 15:20 e a entrega dos pedidos demorou mais a sair. Cuidado nesse ponto, pessoal!

Aguardamos ansiosos os próximos eventos. Que venham muitos!

(E por favor, alguém inclua guacamole ou qualquer outra coisa com avocado no cardápio – thanks!)

Anúncios

Sobre Pati Venturini

Engenheira, blogger, chocolatière na Méli-Mélo Chocolat e co-autora do blog de gastronomia e viagens De Garfos e De Quartos.
Esse post foi publicado em Brasil, Porto Alegre e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para A onda dos food-trucks em Porto Alegre

  1. EcléticaBlog disse:

    Olá adorei o blog… sou nova por aqui no wordpress… depois faça uma visitinha no meu blog! Abraços! https://ecleticablog.wordpress.com/

    • Olá
      Obrigada pela visita! Dei uma olhada no seu blog mas ainda não tem conteúdo… Minha sugestão é divulgá-lo quando tiver ao menos um ou dois posts no ar, para que as pessoas possam entender do que se trata. Abraço e boa sorte!
      Pati

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s