Vail parte 3 – Verão: Tudo Verde de Novo

Por André

Nos posts anteriores, demos um overview de Vail e das atrações de inverno. Mas Vail vai mais além, é um lugar para visitar o ano inteiro. Tanto é que o site oficial do resort permite selecionar entre inverno e verão, e traz as dicas e atrações específicas de cada temporada.

Vail Village

Vail se transforma no verão. A neve se vai, embora ainda continue nos picos das montanhas mais altas da região, e a cidade é tomada pelas flores.

Covered Bridge – cartão postal de Vail Village

O verde renasce com força, tomando conta da paisagem e transformando as margens de Gore Creek.

Todas as fontes da cidade entram em pleno funcionamento.

As roupas pesadas e os esquis a tiracolo são substituídos por roupas leves e bicicletas.

As ruas convidam a passeios agradáveis e tranquilos.

Hotéis, lojas, bares e restaurantes funcionam normalmente, assim como o serviço de transfer da Colorado Moutain Express ligando a vila ao aeroporto de Denver.

Restaurantes com varandas convidativas

A diferença é que a cidade oferece atrações adicionais específicas da época, como feira dos produtores rurais locais e diversos festivais.

A programação cultural é intensa, com um festival internacional de dança e três festivais musicais, incluindo um de jazz e um de soul music. Além disso, todas as terças acontecem concertos gratuitos no anfiteatro da vila.

Vail Mountain

A montanha permanece aberta, e as pistas de esqui são substituídas por trilhas de caminhada, ciclismo e mountain bike de vários graus de dificuldade.

        

Eu comprei o ticket para a Eagle Bahn Gondola em Lionshead e fui até Eagle’s Nest. O restaurante de lá funciona normalmente, uma boa opção antes de seguir para as trilhas.

Mount of the Holy Cross com neve ainda em julho

Atenção, planeje a sua ida na montanha. A sinalização das trilhas é adequada, mas a montanha é tão grande que é fácil se perder. E a altitude se faz sentir. Eu comecei a trilha em Eagle’s Nest a 3.155 metros, subi para Wildwood a 3.340 metros e vim descendo a montanha até a vila. Ao final da caminhada, eu estava bem mais cansado do que o esperado. Outra dica é levar protetor solar e muita água. Faz muito calor na montanha, e você fica mais exposto aos raios solares por causa da altitude.

Esquilos são companhia constante nas trilhas, mas é possível avistar veados, alces e até ursos também. Vi fotos de um urso preto no meio de Vail Village, mas é um acontecimento muito raro.

O que mais impressiona é como a montanha fica florida. Nas áreas abertas, que funcionam como pistas de esqui no inverno, as flores colorem a relva de azul, vermelho e amarelo.

Não tem esqui, mas a paisagem é quase suíça

Um aspecto que chama a atenção é a quantidade de árvores avermelhadas que se avistam. Não é o outono chegando, são árvores mortas em função do ataque de um besouro. É uma praga que vem devastando as florestas do Colorado. Há quem afirme que o aquecimento global e a redução dos invernos rigorosos tem aumentado o problema nas últimas décadas. Olhe as fotos novamente para entender a dimensão do problema. Mais uma razão para ir logo para Vail.

Outras atividades

Vail também oferece golf, passeios a cavalo e, nas proximidades, rafting. Uma opção mais light é seguir a Gore Creek Trail, a trilha que acompanha o riacho que atravessa o vilarejo, e ir até o Betty Ford Alpine Gardens, um jardim botânico só com plantas de altitude, trazidas do mundo todo.

        

O acesso é gratuito e o passeio vale muito a pena. Afinal, natureza é mesmo o forte de Vail.

Maiores Informações:

Site Oficial de Vail  – Atividades de Verão

Betty Ford Alpine Gardens

Anúncios

Sobre Pati Venturini

Engenheira, blogger, chocolatière na Méli-Mélo Chocolat e co-autora do blog de gastronomia e viagens De Garfos e De Quartos.
Esse post foi publicado em Estados Unidos, Vail e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Vail parte 3 – Verão: Tudo Verde de Novo

  1. Sueli OVB disse:

    Isso no verão é o paraíso!
    Maravilha pura, assim eu topo!
    bjs

    • Sueli, eu tinha certeza de que você ia gostar desse post! Viu só as pessoas com roupas bem levinhas? Temperaturas bem agradáveis, ao seu estilo, rsrsrs! Por enquanto só André conhece, mas já está na minha lista, voltaremos lá com certeza. Alguns moradores de Vail nos confessaram que preferem essa estação. Francamente, a cidade se transforma com vontade, é muito verde!
      Bj
      Patrícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s