Hotel Holiday Inn Paris Notre Dame

Fomos juntos à Paris quatro vezes. Sempre nos hospedamos na Rive Droite, nas regiões do Châtelet, Marais e République. Dessa vez resolvemos mudar e nos hospedar na Rive Gauche, em Saint-Germain-des-Prés. Adoramos a escolha. Essa região é bastante turística, com muitos bares e cafés, abrange dois ótimos boulevares, Saint Germain e Saint Michel, é próxima de vários pontos de interesse e repleta dos mais lindos prédios haussmanianos. Perfeita.

O Holiday Inn Paris Notre Dame fica numa rua agradável a duas quadras do Sena, tudo devidamente conferido no Google Maps e aprovado, com louvor, pessoalmente. A fachada do hotel não tem nada de especial, comparada com o restante da rua, mas o interior é novo e com decoração moderninha, como um hotel design. Nada daquele charme clássico francês, mas com toda a eficiência dos hotéis de rede. E ótimo atendimento.

Recepção

Bar Lounge - Le 43

Nos meses quentes, este hotel possui as suas vantagens. No térreo, há uma agradável varanda para tomar um café ou drink a qualquer hora do dia (segundo dicas do Foursquare, o barman parece ser ótimo).

Varanda

Mas o melhor está na cobertura. O elevador de vidro revela, já na chegada, a Torre Eiffel. Assim, sem dar aviso! O terraço aberto tem vista 360° de Paris e lá estão Notre Dame, Sacré Coeur, La Défense, além dos belíssimos e poéticos telhados da cidade. Uma vista para sonhar.

Vista do Terraço

Um detalhe muito interessante: de domingo a quarta-feira o bar do terraço não funciona e é possível levar o próprio vinho (de preferência rosé, que está na moda) e, porque não, baguete e fromage, se acomodar numa das cadeiras e curtir um fim de tarde. A partir de quinta o bar é aberto inclusive ao público (mediante reserva) e é preciso consumir tudo dali.

Essa vista pode ser privativa também, os quartos abaixo desse terraço possuem uma pequena varanda com mesa e cadeiras. O nosso quarto era voltado para o outro lado e não tinha vista para a torre, mas para uma rua simpática e tipicamente parisiense. Pessoalmente, adoro; dou asas à imaginação pensando que um daqueles apartamentos poderia ser, um dia, nosso.

Vista da Janela do Quarto 315 - Rue Suger

Aliás, adoramos o quarto. Pequeno, como quase todos os quartos de hotéis de Paris, mas funcional, bem equipado, limpo e, muito importante, bem decorado.

Imagens de Paris na Cabeceira da Cama

Um Cantinho para o Notebook

Bom Gosto na Paleta de Cores e Estampas

Complementa o pacote janelas antirruído, TV de plasma, ar condicionado tipo split , cafeteira, menu de travesseiros e um chuveiro ultramoderno, com dois jatos frontais além da ducha, que faz qualquer um se recuperar rapidinho de um longo dia de passeios.

O café da manhã no hotel é pago à parte. O café continental custa 9 euros; como não vimos a palavra croissant no menu, e também pelo hábito quando estamos em Paris, optamos por tomar o petit déjeuner nas redondezas, como fazem os locais (o detalhe é que eles tomam café no balcão e lendo jornal, os turistas sentam nas mesas e observam a função matinal). Descobrimos duas opções muito próximas.

Quase em frente ao hotel, o Le Clou de Paris, por 7.50 euros.

Le Clou de Paris

E, quase ao lado, o Le Saint André, por 9 euros (mas tem croissant).

Le Saint André

Pedíamos sempre o petit déjeuner français (café, suco de laranja, croissant, baguete, manteiga e geléia). O café grande eles chamam de américain. Um atendimento muito simpático, especialmente no Le Clou.

A região é interessantíssima; deu pra comprar cerejas no mercadinho ao lado, sair a pé para jantar, comprar livros por uma pechincha a alguns passos dali, dar um pulinho no Monoprix. Tudo é perto, Notre Dame, Jardins de Luxemburgo, Café de Flore e muito mais. Pelo conjunto da obra (localização, conforto, modernidade), recomendamos este hotel sem ressalvas.

Maiores informações:

Hotel Holiday Inn Paris Notre Dame

Google Maps (localização)

Tripadvisor (opiniões de hóspedes)

Booking (reservas on-line)

Anúncios

Sobre Pati Venturini

Engenheira, blogger, chocolatière na Méli-Mélo Chocolat e co-autora do blog de gastronomia e viagens De Garfos e De Quartos.
Esse post foi publicado em França, Paris e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Hotel Holiday Inn Paris Notre Dame

  1. Isabella disse:

    Sócia querida!!! Parabéns pela iniciativa e muuuito sucesso no blog! Vou adorar ler as tuas experiencias sempre! Bjs Bella

  2. Ah minha sócia! Obrigada! Amei te ver por aqui!
    Bj
    Pati

  3. Uma observação! Hoje assistimos Meia-Noite em Paris e lá estava o Le Saint André, nas cenas iniciais do filme… muito legal!

  4. Vera disse:

    Gostei muito do teu blog! Além de adorar Paris, foi bom demais matar a saudade passeandor um pouco por lá atravez dos teus olhos e bom gosto. Parabens.

  5. Oi Vera,
    Que bom que você gostou! Esperamos vê-la mais vezes por aqui.
    Abraço,
    Patrícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s