Deixando Paris para Trás – 3 Lugares Imperdíveis no Interior da França

Quando o assunto é a França, nosso coração bate mais forte. Não conhecemos o país inteiro, quem dera, mas é um objetivo que temos. A tarefa não é fácil, pois são inúmeras as atrações para quem consegue se aventurar além das fronteiras da cidade mais linda do mundo. Sim, pois não é nada fácil abrir mão de mais alguns dias em Paris para conhecer outros lugares. Quem já foi para lá tem cartão fidelidade e sabe do que estamos falando! :)

As cidades do interior da França são deliciosas. Grandes centros à parte, as cidades menores são muito tranquilas, limpas e com preços mais abordáveis. A grande maioria tem pouquíssimos habitantes. A arquitetura em geral é mais simples mas harmoniosa, ornada por flores. O povo é simpático, ainda que se fale menos ou quase nada o inglês. A gastronomia segue inabalável. Para chegar até lá, uma muitíssima bem servida malha de trens, TGVs (os trens de alta velocidade) e estradas em ótimas condições.

Muitos nos perguntam sobre o que é imperdível na França, além de Paris. Não somos autoridade no assunto, mas podemos falar do que conhecemos, e não é à toa que esses destinos foram priorizados em nossas viagens. E o melhor de tudo: podem ser encaixados numa viagem à Paris sem comprometer muito a agenda.

Mont St Michel – silhueta memorável

A silhueta dessa ilha rochosa e fortificada, com uma abadia imponente construída no seu topo e a estátua do Arcanjo Miguel colocada no ponto mais alto, é bastante conhecida. Pudera, este lugar que é Patrimônio da Unesco e uma das mais visitadas atrações da França, é simplesmente mágico. Ainda mais quando a maré alta invade seu contorno, deixando a ilha ligada ao continente somente por um istmo (istmo!). De quebra, durante o trajeto, é possível conhecer algumas das encantadoras cidades da Normandia.

Vale do Loire – a maior concentração de castelos da França

Os mais de 300 castelos e toda a história que carregam são, sem dúvida, a grande atração deste vale. Mas o Vale do Loire é muito mais que isso: uma região linda, arborizada, de estradas perfeitas para dirigir, tranquilos vilarejos, muitos vinhos e deliciosa gastronomia. Ou, em suma, um destino charmoso e romântico.

Château de Versailles – todo o poder da Realeza

Todo o poder e glória da realeza francesa ainda respiram nesse que é o château mais exuberante da França. Quando passeamos pelos seus inúmeros e belíssimos jardins, quase podemos ver os vultos dos personagens do passado passarem bem ao nosso lado. O mesmo acontece quando chegamos aos domínios de Maria Antonieta e nos deparamos com o seu universo particular tão bem preservado.

É sobre esses lugares espetaculares que vamos falar nos próximos posts. Esperamos que quem nunca foi lá sinta-se inspirado e quem já conhece possa viajar nas lembranças novamente.

Enquanto isso, delicie-se com estes outros passeios memoráveis, já publicados aqui no blog. Muito perto de Paris e totalmente valem a viagem!

Giverny – Os Jardins de Monet

Château Vaux le Vicomte – O Castelo que Inspirou Versailles

About these ads